(19) 3255-1524 – ramal 205 contato@fontecomunicacao.com.br
+0 - 0  by /0 comments

Auctus participa de painel sobre Inteligência Artificial na ABAG

Nesta terça-feira, 9 de abril, aconteceu o Comitê de Inovação da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para abordar a agenda de 2019 e as prioridades para o ano. Na ocasião, o CEO da Auctus, André Scher, participou de um painel sobre Inteligência Artificial (I.A) no Agronegócio juntamente com o executivo de Desenvolvimento de Negócios da IBM Brasil, Alexandre Pfeifer e o CTO da DATA H, Celso Azevedo. 

 A palestra teve como objetivo destacar as novidades da área de Inteligência Artificial no Agronegócio e quais os desafios do setor. Na reunião, André destacou a importância que o assunto vem ganhando nas corporações e os reflexos desse avanço nas empresas que já adotam a I.A em seus processos. Nessas, citou que 41% reportam valor significativo e 37 % atestam valor moderado, segundo estudo feito pela Mckinsey. 

Outro ponto levantado pelo CEO foi que a jornada de implementação da Inteligência Artificial nas empresas passa obrigatoriamente pelo levantamento e organização estruturados de dados e pela definição dos objetivos (casos de uso) que se quer alcançar com a tecnologia.  

Sobre os desafios da aplicação de I.A nas empresas, André destaca: “a falta de estratégias corporativas para adoção de I.A., escassez de profissionais na área e a ausência de estruturas físicas e tecnológicas em todo o território nacional, principalmente em polos de produção do Agro são desafios a serem enfrentados na aplicação”. A Auctus é uma empresa do Grupo Innovatech que chega ao mercado para oferecer soluções baseadas em Inteligência aumentada tais como automação de processos ou RPA (em inglês, Robotic Process Automation), Analytics preditivo e Sistemas de Recomendação.”

+ 0 - 0

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *