(19) 98180-8430 contato@fontecomunicacao.com.br
+1 - 0  by /0 comments

Escolha certa da geladeira representa economia direta no bolso do consumidor

Conheça algumas dicas do que deve ser considerado na compra do modelo ideal

A infinidade de modelos, tamanhos, cores e recursos tecnológicos das geladeiras disponíveis no mercado hoje podem gerar dúvidas no consumidor na hora da compra. Diante de tantas opções, é preciso definir os principais critérios que impactam o dia a dia de quem usa o eletrodoméstico, que vão muito além do preço do produto.

Além do design moderno que esteja em harmonia com os demais itens de uma cozinha, medir e avaliar o espaço que vai receber a geladeira é o primeiro passo. O ambiente precisa estar protegido do sol e é fundamental deixar espaços livres de pelo menos 10cm nas laterais e na parte traseira da geladeira, para que o ar circule e o calor dessas partes que esquentam com mais facilidade possa ser dissipado.

A capacidade de armazenamento de alimentos também deve ser analisada, afinal uma família com pais e filhos, por exemplo, certamente precisa de mais espaço. Nestes casos, o aconselhável é escolher uma geladeira de duas portas, com o freezer separado e, portanto, maior. Para aqueles que moram sozinhos, costumam comer fora com frequência ou para um casal sem filhos, as opções de uma porta são sempre uma boa escolha.

Outros fatores a serem considerados na escolha da geladeira são a segurança e a facilidade de uso e limpeza. E em tempos de crise econômica, com o frequente aumento das contas de luz, o consumo de energia do produto passou a ser um dos critérios mais decisivos na compra do refrigerador. Se atentar aos selos que classificam o nível de consumo é o ponto de partida para saber se o uso do eletrodoméstico representará um aumento expressivo na conta de energia.

Critérios definidos, é olha de conhecer os detalhes de cada modelo

Pensando em cada um desses critérios de escolha, a Continental, uma das mais reconhecidas marcas de eletrodomésticos do país, lançou recentemente a sua nova linha de refrigeradores. São 24 novos modelos, com design reformulado, painel de controle tecnológico e alta capacidade de refrigeração, todos com selo A do Procel, o que corresponde ao melhor aproveitamento de energia.

“Os modelos foram desenhados, pensados e desenvolvidos para o consumidor que busca fazer uma compra consciente e segura, na certeza de que está adquirindo um produto de máxima qualidade” comenta Kelly Costa, gerente de marketing da Continental.

Entre os destaques da nova linha de geladeiras Continental, estão o novo design da porta, puxador ergonômico e painel digital para controle externo (gela rápido, nível de temperatura, consumo consciente, alarme de porta aberta e férias).  Os modelos frost free, que não precisam ser descongelados nunca, estão disponíveis na versão duplex, em versão com capacidade de 327 litros, para famílias pequenas que procuram um produto mais tecnológico, e versões de alta capacidade, de 445 litros.

Clique nas imagens para baixá-las em alta resolução:

geladeiras1Nova linha de refrigeradores Continental

geladeiras2geladeiras3geladeiras4

RFCT 510

Painel digital externo com iluminação LED – em um simples toque, as principais funções: Consumo Consciente, Gela Rápido, Férias, Alarme de Porta Aberta e Trava Painel.
Freezer 108l – mais espaço para seu estoque de congelados e menos visitas ao supermercado. Cabe tudo e mais um pouco.
Dupla gaveta para frutas e legumes – desliza fácil -espaço exclusivo para que suas frutas não amassem e fiquem sempre organizadas. Mais espaço para organizar suas frutas
100 % Ecológico – gás R-600a – a Continental utiliza o gás R-600a, que não agride a camada de ozônio, nem contribui para o efeito estufa.
Gelo Fácil – Agora é mais fácil fazer e desenformar os cubos de gelo. Basta girar os botões e despendê-los.
Torre de ar multissaídas – Seus alimentos sempre fresquinhos com múltiplas saídas de ar frio que mantém a temperatura uniforme em todo o refrigerador.
Máximo aproveitamento de espaço – muito mais capacidade para armazenar alimentos. 445l de capacidade total, 108l de freezer e 337l de refrigerador.
Prateleira de vidro antiderramamento – bordas que evitam que o líquido derramado se espalhe para outras prateleiras, facilitando a limpeza e seu dia a dia.
Painel digital externo com a função Consumo Consciente – reduz automaticamente o consumo de energia sempre que identifica menor uso do produto, sem comprometer a conservação dos alimentos e sua performance
Controle independente de temperatura – mais liberdade para a escolha da temperatura ideal do freezer e refrigerador

geladeiras5 geladeiras6

RFCT 520
Painel digital externo com iluminação LED – em um simples toque, as principais funções: Consumo Consciente, Gela Rápido, Férias, Alarme de Porta Aberta e Trava Painel
Freezer 108l– mais espaço para seu estoque de congelados e menos visitas ao supermercado. Cabe tudo e mais um pouco.
Dupla gaveta para frutas e legumes – desliza fácil – espaço exclusivo para que as frutas não amassem e fiquem sempre organizadas.
100 % Ecológico – gás R-600a – a Continental utiliza o gás R-600a, que não agride a camada de ozônio, nem contribui para o efeito estufa.
Gelo Fácil – agora é mais fácil fazer e desenformar os cubos de gelo. Basta girar os botões e despende-los.
Painel digital externo com a função Gela Rápido – ideal para resfriar mais rápidos alimentos e bebidas trazidos do supermercado ou que vão ser usados em festas.
Máximo aproveitamento de espaço – mais capacidade para armazenar alimentos. 445l de capacidade total, 108l de freezer e 337l de refrigerador.
Prateleira de vidro antiderramamento – bordas evitam que o líquido derramado se espalhe para outras prateleiras, facilitando a limpeza e seu dia a dia.
Torre de ar multissaídas – alimentos sempre fresquinhos com múltiplas saídas de ar frio que mantém a temperatura uniforme em todo o refrigerador.
Porta laticínio na porta
Porta latas aramado na porta – com capacidade para 7 latas.

SOBRE A CONTINENTAL

Fundada em 1954, a Continental é reconhecida pela qualidade de seus eletrodomésticos que são comercializados e distribuídos em todo território nacional. Com uma linha completa de geladeiras, fogões, cooktops, fornos e lavadoras, a Continental busca levar modernidade, design e confiança a seus consumidores, sem deixar de lado seu comprometimento com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Os produtos da Continental são certificados pelo seu baixo consumo de energia, com destaque para as geladeiras, que fazem uso do gás R-600a, que não agride a camada de ozônio nem contribuem para o efeito estufa.

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *