(19) 98180-8430 contato@fontecomunicacao.com.br
+0 - 0  by /0 comments

Fim de ano apertado

As confraternizações de fim de ano estão chegando. Mas como comemorar sem gastar muito? Confira algumas dicas para surpreender seus convidados e economizar

A época é de confraternizações, sejam elas de despedida, de encerramento de um ciclo, com os amigos ou com a família. Todo mundo quer receber os amigos e agradecer por mais um ano de amizades e conquistas. Mas como se organizar para comemorar sem gastar muito nesta época? Basta usar a criatividade. Confira algumas dicas e conquiste seus convidados.

Entre comemorar em um restaurante ou bar e receber os amigos em casa, prefira a segunda opção. Preparar os comes e bebes economiza e o ambiente é mais aconchegante. Com a chegada do verão, o churrasco pode ser uma boa opção para receber os amigos. Você pode optar por cada um levar o que come ou combinar que um faz a compra de acordo com a quantidade de pessoas e depois divide o valor da compra. Para não ter desperdício, o ideal é que todos confirmem presença com antecedência e uma pessoa faça a compra. Para calcular é bem simples: crianças de 6 a 11 anos devem ser contabilizadas como meia pessoa cada. Para os adultos, calcule 400g de carne e 1,5L de bebida por pessoa.

Para os aperitivos vale apostar em cenouras e pepinos cortados em tiras, amendoins, frios, torradinhas (que podem ser feitas com os pães amanhecidos) e patês. Para o churrasco propriamente dito vale optar por carnes mais em conta. “Você pode substituir as carnes de boi por aves ou suínos como, por exemplo, a costela suína, lombo, asinhas de frango e linguiças. Deixe a picanha, a estrela do churrasco, mais para o final” orienta Pedro Toledo, diretor da CampCarne. “Para o acompanhamento vale apostar na maionese, saladas, vinagrete e no pão de alho caseiro que é só misturar alho picadinho na manteiga e cheiro verde”, conta o chef da CampCarne, Henrique Silva.

Já para um jantar ou um almoço, a dica principal é não ter medo de ousar. “Abuse da criatividade gastronômica. Use temperos e técnicas simples e faça um prato de primeira para os seus convidados”, explica Silva. O lombo suíno, por exemplo, é um dos cortes mais saudáveis e saborosos do porco e é bem fácil de preparar e pode substituir a carne vermelha. Confira a receita de lombo suíno com molho de ervas. Para acompanhar faça um arroz à grega ou batatas sauté.

Lombo com Ervas Finas

Ingredientes:
– 1 lombo suíno
– 2 colheres de sopa de pimenta do reino moída
– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
– 2 colheres de chá de manjericão seco
– 2 colheres de chá de alecrim seco
– 2 colheres de chá de tomilho seco
– 1/4 de colher de chá de alho em pó
– 1/4 de colher de chá de sal

Modo de Preparo:
Seque bem a carne com uma toalha de papel. Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes e esfregue-os por toda a superfície do lombo. Coloque a carne em uma assadeira rasa. Asse em 140°C por aproximadamente 1 hora e 15 minutos ou até que esteja macia. Remova o assado, deixe descansar por 10 minutos antes de fatiar e sirva.

Sobre a CampCarne
Fundada em 1981, a CampCarne atua no mercado de carnes e cortes especiais e sempre se destacou no mercado pela qualidade superior de seus produtos. Localizada em Campinas – SP, a casa prima pelo atendimento personalizado, dando dicas de preparo e consumo de seus produtos para seus clientes. Além de atender o consumidor final, a CampCarne fornece e distribui produtos porcionados, para redes de restaurantes e hotéis de todo o país.

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *