(19) 98180-8430 contato@fontecomunicacao.com.br
+0 - 0  by /0 comments

Instituições do Rio de Janeiro recebem Oficinas de Contação de Histórias

Projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar” chega à cidade contribuindo para o acesso à cultura e a difusão da leitura

 

O Projeto Música Encantada na Pavuna e a ARONG – Aliança Resgate ONG de Rio Comprido, ambos do Rio de Janeiro, recebem na próxima semana a oficina de Contação de Histórias que faz parte do projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar”, que contou com a doação de brinquedotecas para as instituições. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da empresa TechnipFMC e produção da Sancell.

As oficinas buscam o incentivo e a autonomia da criança ouvinte para torná-la agente da locução, ou seja, da oralidade. Além do gosto pelo novo, no universo da leitura e seu mar de encantamento de letras e frases, as oficinas também constroem uma ponte entre o ouvinte, que pode ser as outras crianças, e o portador da história.

A ARONG – Aliança Resgate ONG recebe as oficinas nos dias 24 e 25 de novembro às 9h e 14h. Já no Projeto Música Encantada as oficinas acontecem na quarta-feira, 16 de setembro às 8h, 10h, 13h e 15h. O projeto permite que crianças das mais variadas camadas sociais tenham acesso à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.

 

Serviço:

Oficina de Contação de Histórias

 

Data: 24 e 25 de setembro de 2018

Horário: 9h e 14h

Local: Aliança Resgate ONG – ARONG – Rua Campos da Paz, 110 – Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ

 

Data: 26 de setembro de 2018

Horário: 8h, 10h, 13h e 15h

Local: Projeto Música Encantada – Rua Orquídea, 1 – Pavuna – Rio de Janeiro/RJ

+ 0 - 0

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *