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Magistrados de todo o Brasil se reúnem para a 2ª edição do curso “Sistema Concursal Brasileiro”

O objetivo do evento foi discutir estratégias e práticas positivas nos processos de falência e recuperação judicial

Nos últimos dias 19 e 20 de agosto, a Escola Paulista de Magistratura sediou em São Paulo – SP, a 2ª edição do curso “Sistema Concursal Brasileiro”. O evento, realizado através de uma parceria entre o Instituto Recupera Brasil (IRB), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Escola Nacional da Magistratura (ENM), contou com a participação de 50 magistrados de todo o Brasil.

O objetivo do evento foi promover a discussão sobre estratégias e práticas positivas dos processos de falência e recuperação judicial a fim de aperfeiçoar a atuação dos magistrados nestes tipos de processo.

Entre os temas abordados no primeiro dia do evento, estiveram: “Momento Econômico Atual e Reflexos na atividade empresarial”, apresentado pelo Ministro João Otávio de Noronha (STJ); “Anteprojeto de alteração da Lei nº 11.101/2005”, apresentado pelo Ministro Paulo Dias Moura Ribeiro (STJ) e “Auxiliares do Processo Concursal”, apresentado pelo presidente do IRB, Luis Claudio Montoro. Já no segundo dia de evento, alguns dos temas explanados foram: “A Lei 11.101/05 como instrumento de contenção de crise”, apresentado pelo Desembargador Alexandre Alves Lazzarini – 9ª Câmara de Direito Privado e “Persecução de Ativos”, apresentado pelo juiz Juiz Daniel Cárnio Costa (TJSP).

“A união de representantes da magistratura de 18 estados da federação enriqueceu o debate sobre a insolvência neste evento e a realização de uma segunda edição do curso sobre o Sistema Concursal Brasileiro é resultado da parceria entre o Instituto Recupera Brasil e a Escola Nacional da Magistratura e Associação dos Magistrados Brasileiros. O IRB seguirá trabalhando para promover ambientes de aprendizado de altíssimo nível como este visto neste curso”, comenta o presidente do IRB, Luis Claudio Montoro.

A segunda edição do curso Sistema Concursal Brasileiro contou com exposições dialogadas e metodologias ativas com estudos de caso ao longo dos seus dois dias de duração.

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