(19) 98180-8430 contato@fontecomunicacao.com.br
+0 - 0  by /0 comments

Peça teatral gratuita “Histórias que vieram de trem” volta a São Paulo

Espetáculo ensina, de forma divertida, a importância do transporte público

 

A cidade de São Paulo receberá mais uma vez as apresentações da peça “Histórias que vieram de trem” que aborda, de maneira lúdica, a importância da utilização do transporte público como trens e metrôs, para a mobilidade urbana e o meio ambiente. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e produção da Incentivar.

As apresentações são gratuitas e acontecem de 1 a 10 de outubro em escolas de educação infantil da cidade, entre elas EMEI Profª Carolina Ribeiro, EMEI Profª Maria José Galvão de França Pinto, EMEI Profº Camillo Ashcar, CEMEI Profª Leila Gallacci Mtzker e EMEI Nida Maldi Corazza (confira abaixo a programação completa).

O roteiro conta a história do garoto Caio, que passou pela primeira vez férias com sua avó e percebeu que ela era diferente de todas as outras avós que conhecia. Ela era carinhosa como toda boa avó deveria ser, mas tinha uma vida muito agitada. Era dona de uma pensão, cuja principal característica era ficar bem próxima de uma linha de trem e da sede da Companhia Metroferroviária. Logo que chegou, ele viu que sempre um apito tocava e, a cada vez, um trem estava chegando ou partindo. Ele, que nunca havia visto um trem, espantou-se com aquele enorme gigante de metal, e logo se perguntou: para onde o trem vai; de onde ele vem?

“O projeto estimula que as crianças comecem a apreciar a arte, a literatura e a interpretação, utilizando textos adequados à sua idade. É preciso mostrar para a comunidade os aspectos positivos deste importante meio de transporte, por meio de divertida peça teatral infantil. Valorizando a importância do sistema metroferroviário, as crianças terão desde pequenas uma memória afetiva do trem e de suas muitas histórias”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro, comenta que a concessionária investe em projetos que disseminam cultura para as regiões no entorno das estações da Linha 4-Amarela. “As apresentações da peça teatral ‘Histórias que vieram de trem’ levam o teatro para as crianças de escolas municipais de São Paulo, incentivando a imaginação e a curiosidade dos pequenos sobre o meio de transporte sobre trilhos”, acrescenta Juliana.

Além da peça teatral, os pequenos vão receber livros com a mesma história para que possam discutir o assunto em casa e na escola.

 

Ficha técnica – Histórias de vieram de trem

 

ROTEIRISTA E DIRETOR: Adriano Veríssimo

DIREITOS AUTORAIS: Sérgio Eduardo de Farias Vale

PRODUÇÃO: Incentivar Produções

PATROCÍNIO: ViaQuatro

APOIO: Grupo Komedi

 

Serviço:

Histórias que vieram de trem

 

Data: 1 de outubro de 2018

Horário: 10h30 e 14h

Local: EMEI Profª Carolina Ribeiro – Rua Major Walter Carlson, 879 – Jardim São Jorge (Raposo Tavares) – São Paulo/SP

 

Data: 2 de outubro de 2018

Horário: 10h

Local: EMEI Profª Maria José Galvão de França Pinto – Rua Inácio Cervantes, 480 – Parque Ipê – São Paulo/SP

 

Data: 8 de outubro de 2018

Horário: 9h e 15h

Local: EMEI Profº Camillo Ashcar – Rua José Porfírio de Souza, 495 – Jardim Raposo Tavares – São Paulo/SP

 

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: 10h e 15h

Local: CEMEI Profª Leila Gallacci Metzker – Rua Edvard Carmilo, 670 – Jardim Celeste – São Paulo/SP

 

Data: 10 de outubro de 2018

Horário: 10h e 15h

Local: EMEI Nida Maldi Corazza – Rua Profª Abigail Alves Pires, 76 – Rio Pequeno – São Paulo/SP

+ 0 - 0

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *