(19) 98180-8430 contato@fontecomunicacao.com.br
+0 - 0  by /0 comments

Pivô para pequenas e médias áreas é novidade da Valley na Expointer

A Valley participa da Expointer 2016 com três grandes novidades para o setor de irrigação. Entre os produtos, destaque para o Pivô 5 Polegadas Valley, voltado para irrigação de baixo custo para pequenas e médias áreas, de até 40 hectares. “Desenvolvemos um produto que contempla tanto as necessidades técnicas quanto operacionais, específicas para essas propriedades. Entre os diferenciais, estão a facilidade de controle e monitoramento, que simplifica a operação”, explica Elbas Ferreira, gerente de engenharia da Valmont.

A Valley entende que a irrigação em pequenas e médias áreas exige tecnologia, dedicação e foco, sendo que o ideal é uma implantação em etapas, permitindo a incorporação gradativa dos processos e benefícios. Além disso, quanto mais pontos forem atingidos, maiores os benefícios econômicos e ambientais relacionados à maior produtividade, menor consumo de água, energia, mão de obra e do equipamento.

A segunda novidade da Valley na Expointer é a apresentação do Consórcio Valley, para facilitar aos produtores rurais a aquisição de pivôs. Os planos de aquisição oferecidos pela companhia podem ser quitados em até 60 meses sem juros, por meio de parcelas mensais, trimestrais ou semestrais. O crédito disponível é de R$ 250 mil a R$ 1 mi.

“As características do agronegócio, com planejamento comercial a longo prazo, estão alinhadas ao investimento em consórcios. Com a prática, é possível programar as atividades com baixo custo”, aponta Marcelo Roberto Costanzi, responsável pelo consórcio Valley.

Levantamento da ABAC (associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), apurou crescimento de 24% no total de consórcios ativos no agronegócio no último ano, demonstrando aumento do interesse dos produtores. Entre os atrativos, destacam-se os planos longos e diversidade de formas de pagamento.

Para completar, a Valley lança ainda uma plataforma de gestão de informações para manejo hídrico, chamada Irriger Connect.  “Diante do cenário atual, em que passamos sérios problemas de distribuição das chuvas e abastecimento de água, que preocupam toda a sociedade e que têm trazido grande prejuízo a inúmeras regiões do país, nosso objetivo é orientar o produtor para otimizar o uso da água na irrigação e, assim, aumentar a produtividade da fazenda”, afirma Hiran Moreira, diretor da Irriger, empresa de consultoria do grupo Valmont, que também integra a Valley Irrigação.

O Irriger Connect integra diversas ferramentas e atividades relacionadas à irrigação:

·         Aferição e calibração dos equipamentos de irrigação

·         Software para Gestão da Irrigação

·         Estação meteorológica automática

·         Programa de Treinamento

·         Field Commander

·         Análise e monitoramento dos custos da irrigação

·         Agricultura de precisão

No estande da Valley no evento, consultores especializados estarão disponíveis para conversar com os interessados e tirar dúvidas sobre o assunto.

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *